Publicado às 04h40 desta terça-feira (1)

A Prefeitura de Serra Talhada retornou a realizar as ‘lives’ anunciando medidas e números sobre o combate ao novo coronavírus. Nessa segunda-feira (30) foi a primeira após o período eleitoral.

Na companhia de alguns secretários, o prefeito alertou a população sobre o uso de máscaras e a não aglomeração, mas ao contrário dos prefeitos dos municípios de Triunfo e Flores, no Pajeú, que tomaram medidas mais duras, inclusive, fechando feiras, bares e restaurantes por tempo determinado, Duque descartou um ‘lockdown’- confinamento total- em Serra Talhada.

“Nós estamos cumprindo com o que determina a boa prática na área de saúde epidemiológica. Serra Talhada continua sendo o município que testa muito e agora vamos ampliar mais ainda. O que a gente pede a população é que continue usando máscara, continue fazendo a higienização, continue evitando as aglomerações”, ressaltou.

Ainda durante a live, o gestor anunciou que o governo vai intensificar a fiscalização em bares e restaurantes, bem como criar regras mais duras para os estabelecimentos que trabalham com música ao vivo. Um decreto deve ser lançado ainda esta semana.