Publicado às 15h43 desta quarta-feira (20)

Após vazarem, nas redes sociais, mensagens entre a médica Klenia Mourato e o deputado Luciano Duque onde ele expõe críticas à gestão da saúde em Serra Talhada e ao governo Márcia Conrado, o parlamentar enviou nota ao Farol nesta tarde ratificando as mensagens. “Eu nunca poderia agir de forma diferente”, escreve.

Na conversa pelo WhatsApp com a médica Klenia Mourato [veja aqui], Luciano reforça em tom decidido: “Não irei apoiá-la mais. Ela [Márcia] tirou a sorte grande e infelizmente não soube valorizar. Não dá valor e gasta tudo com o fútil. Em verdade, quem nunca teve que lutar para conquistar não sabe valorizar as conquistas”, disse Luciano na rede social.

Não está claro ainda quem vazou as mensagens para a imprensa e nas redes sociais. Tudo isso começou após a médica Klenia Mourato expor críticas à gestão da atual secretária de Saúde [relembre aqui], sogra da prefeita Márcia, Lisbeht Rosa Lima.

Desde então, a polêmica só vem crescendo e ganhando contornos inimagináveis com impactos que serão refletidos nas eleições muncipais de 2024. Ao confirmar que “não irá apoiá-la [em 2024]” o racha entre Duque e Márcia está mais que oficializado.

NOTA DEPUTADO LUCIANO DUQUE

“Jamais, em hipótese alguma, permitirei que uma injustiça seja perpetrada contra uma profissional de saúde, ou, ainda mais importante, contra a população que sofre com um atendimento de saúde precário em um posto de saúde. Desde sempre, tenho sido um defensor fervoroso do meu compromisso político, que é com o bem-estar do povo.

Se eu tivesse qualquer receio ou estivesse dizendo algo que não fosse a verdade, não teria coragem de expressá-lo através de mensagens ou qualquer outro meio de comunicação, sabendo muito bem que cada palavra no WhatsApp fica registrada. Como figura pública, minha vida é como um livro aberto, e esse princípio se estende ao meu relacionamento com as pessoas.

Eu nunca poderia agir de forma diferente, vendo o modelo de desenvolvimento que construímos para Serra Talhada e todas as conquistas que alcançamos, não só na saúde, mas em todas as áreas, serem descontinuadas. Reforço aqui meu compromisso com minha terra e meu povo, doa a quem doer.”

Luciano Duque
Deputado estadual