Publicado às 14h50 desta sexta-feira (13)

Parece cada vez mais difícil uma aliança entre os pré-candidatos da oposição Victor Oliveira e Carlos Evandro em Serra Talhada visando as eleições 2020. Em entrevista bomba nesta sexta-feira (13) ao programa Frequência Democrática, dos comunicadores Francys Maia e Giovanni Sá o jovem administrador de empresas bateu forte no ex-prefeito.

Primeiro, lembrando que Carlos não tem condições alguma de ser candidato em 2020 devido reprovações de contas, depois frisando que pesquisas de opinião que vêm dando Evandro na frente não são confiáveis. Victor chegou a dizer que não irá aceitar o resultado de pesquisas como as únicas ferramentas de escolha do candidato do grupo o qual, por enquanto, faz parte.

“Não tem problema se preferem votar nele [comentando liderança de Carlos], apesar de ter sido reprovado pelos Tribunais de Contas né, por técnicos e contadores que avaliam as gestões. Ninguém reprova conta [de prefeito] de graça”, atacou Victor. “Dá para manipular resultado de pesquisa, eu estar empatado com a Márcia Conrado acho uma coisa muito boa, porque ela está em campanha há muito tempo”.

Veja também:   Duque recebe prêmio e justifica: 'Tenho equipe competente'

“Apesar dessas pesquisas, o que eu tenho sentido nas ruas é muito diferente, por aonde eu passo as pessoas me apoiam e encorajam”, disse Oliveira, reforçando: “E os outros dois, Carlos Evandro e Márcia estão em plena campanha, a gente sabe que a movimentação deles é de campanha já adiantada. Como é que vai ser escolhido esse candidato? Só de acordo com pesquisa por simpatia que as pessoas tem na rua? Eu acho que o critério não é apenas pesquisa, eu acho que as lideranças e o grupo devem escolher qual o [melhor] projeto, a forma que a Prefeitura será tocada. Tem muita coisa para ser escolhida, tanto na cabeça de chapa como na vice”.

“TEM QUE VER SE COMBINAMOS”

Veja também:   Maluf teve arroz com passas, tutu e carne assada em ceia de Natal

Sustentando um discurso de renovação diante velhas práticas políticas e após enfatizar -, mas usando de outros termos -, que Carlos Evandro é ficha suja – Victor deixou claro que associar sua imagem a de Evandro pode ser um tiro no pé. Pois, segundo o jovem, a escolha da chapa tem que ser por identificação de projeto e de valores morais e éticos.

“E é isso que eu tenho ressaltado com Sebastião e com as pessoas que eu conheço. Tem que ver se existe de fato identificação entre eu e Carlos Evandro. Isso tem que ser ainda muito conversado, você precisa escolher muito bem seus parceiros que irão ficar do seu lado. Tem que ter identificação ideológica e identificação moral”, disparou.

HÁ RISCO DE RACHAR? “EU SOU FICHA LIMPA”

Após ser indagado sobre o risco de ser rifado da cabeça de chapa do bloco liderado pelo deputado Sebastião Oliveira e a possibilidade de arriscar um voo solo em 2020, Victor foi enfático: “Olha, o projeto que eu tenho [para Serra Talhada] é muito robusto, [por isso] eu acho muito difícil eu não ser escolhido [como o nome do grupo]. Principalmente, porque eu sou o único que está desimpedido. Eu sou ficha limpa, como todos sabem”.

Veja também:   Travestis e transexuais poderão solicitar inclusão do nome social no CPF

“E Carlos [Evandro] está impedido, ele tem problema, ele tem questões para resolver com a União”, alertou Victor Oliveira. “Então [ele] não poder ser candidato. Eu acho que é muito complicado [o caso dele] e os advogados que eu tenho conversado acham também. Então, eu acho que não tem esse perigo não [dele não ser o escolhido]. Meu projeto é muito robusto e eu tenho certeza que Sebastião, que é uma grande liderança e sabe escolher bem, saberá avaliar e vai com certeza escolher aquele com que ele se identifica mais”.