Publicado à 04h50 desta terça-feira (23)

O Programa Educa Serra Digital foi lançado nesta segunda-feira (22) através de uma live realizada nas redes sociais da Prefeitura de Serra Talhada às 10h. Logo após a transmissão, foi lançada a primeira aula inaugural no canal do Youtube do projeto.

A plataforma foi criada como alternativa para o distanciamento social devido a covid-19 e deverá ser acessada e acompanhada em casa por milhares de crianças e jovens da rede municipal de Educação.

Segundo a Secretária de Educação, Marta Cristina, o projeto é composto por programas que abrangem as três modalidades de ensino que competem ao município e que os conteúdos são de acordo com o Currículo de Pernambuco e abordarão, a princípio, Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física.

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

O Educa Serra Digital foi pensado e executado com um olhar cuidadoso levando em conta uma série de levantamentos de dados para poder ajudar todos os alunos. Entre eles, a quantidade de estudantes que têm acesso à internet e o nível de instrução das mães, uma vez que precisam acompanhar e supervisionar as aulas remotas dos filhos. Segundo Marta Cristiana nenhum aluno ficará desassistido.

“Temos um exército de boa vontade que está fazendo com que os conteúdos cheguem aos meninos desde o centro da cidade até um lugar mais distante que possam morar (…) Temos Edna e Luci que são as pessoas responsáveis por fazer com que essa educação chegue aos nossos meninos lá do campo. Nosso olhar está sendo lançado a 365 graus o tempo todo para que a gente não deixe absolutamente ninguém desacobertado”, declarou Cristina,

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

A secretária ainda anunciou que o próximo passo do projeto é transmitir as aulas pelas rádios através de podcast e ainda, em um momento posterior, após a assinatura de autorização de transmissão da TV Serra levar os conteúdos para os lares através da TV.

Outra preocupação que faz parte do bom andamento do projeto é a realização de minicursos para os professores que tiverem dificuldade com as plataformas digitais que em breve serão ofertados pela equipe da Secretaria de Educação.

PROGRAMAÇÃO

Programa da Educação Infantil:

Serra Kids TV

Programas do Ensino Fundamental I:

Brincando com a Língua – Língua Portuguesa

Desafio Diário – Matemática

Brincando em Casa – Educação Física

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

Programas do Ensino Fundamental II:

Saepflix – Língua Portuguesa

Matematicando – Matemática

Exercitando-se em Casa – Educação Física