O prefeito eleito Luciano Duque (PT), em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, nesta quarta-feira (19), aproveitou para mandar um recado ao vereador eleito Sinézio Rodrigues (PT), que defende eleições diretas para gestores de escolas municipais logo no ínicio do governo Duque. A idéia do sindicalista é acabar com a ingerência política nos centros educacionais. “Essa história de eleições diretas nas escolas pode acontecer, mas não agora”, recuou Duque, justificando: “Pois o que é necessário discutir neste momento é o modelo de educação que queremos para nossa cidade”.

Luciano ponderou que mais importante é lutar, neste momento, por uma educação de qualidade e alertou que vem fazendo gestões neste sentido. Em janeiro, por exemplo, o petista tem reunião marcada com o Instituto de Corresponsabilidade Educacional (ICE), em Recife, para discutir a ampliação das escolas em tempo integral em Serra Talhada. Ainda sobre as eleições diretas nas escolas do município, existe uma grande divergência entre o prefeito eleito e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest), Sinézio Rodrigues.

“Ele (Sinézio) acha que o gestor de uma escola municipal tem que ser do quadro funcional. Eu discordo. Acho que pode ser qualquer pessoa da comunidade com formação pedagógica. Agora, defendo que todo diretor passe por um curso de formação em gestão escolar”, finalizou o prefeito eleito.