Faltando menos de um mês para o ínicio oficial da campanha eleitoral, os pré-candidatos a prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) e Sebastião  Oliveira (PR), ainda não apresentaram seus planos de governo, mas já deram sinais de que pretendem realizar mudanças na máquina administrativa, caso um dos dois seja eleito.

Em entrevistas concedidas nos últimos dias, tanto o republicano como o petista provaram que têm o sonho em comum de criar novas seretarias de governo. Duque já assumiu o compromisso de  desmembrar a pasta de Obras para anunciar a secretaria de Serviços Urbanos. Ele também assumiu a possibilidade de criar a Secretaria de Cultura, uma antiga reinvidicação da classe artística da cidade.

Sebastião segue na mesma linha de forma mais ousada. “Não existe política para juventude e para mulher. Por isso, pretendo criar a Secretaria da Mulher e a Secretaria da Juventude”, prometeu Sebá. Ele também admitiu a criação de um departamento que irá tratar exclusivamente da questão da acessibilidade. A criação de novas secretarias  têm que passar pela aprovação da Câmara de Vereadores e ajustes na Lei Orçamentária, que será aprovada antes das eleições.