Mulheres foram às ruas de Flores após o crime cobrar justiça e aguardam sentença

Publicado às 17h35 desta quarta (15)

Após o término da audiência de instrução e julgamento, nessa terça-feira (15), sobre o estupro coletivo que vitimou uma jovem de 29 anos na cidade de Flores, no Pajeú, a advogada da jovem Thyale Chabloz conversou com o Farol, por telefone. O procedimento ocorreu no Fórum do município, pela manhã, ouvindo testemunhas de defesa, de acusação e um dos acusados, que está preso. Dois deles, ainda estão foragidos. Um é filho de uma vereadora da cidade.

Depois da audiência, a previsão é que a sentença seja proferida nos próximos meses. “A sentença não deve demorar a sair, na nossa análise a audiência foi um sucesso. As testemunhas de defesa dos acusados entraram em contradição e o próprio acusado reconheceu e admitiu o crime. O acusado foi bem sincero, não teve argumento plausível e aparentemente ele tem consciência de que houve estupro”, afirmou Thyale Chabloz.

JOVENS ESTÃO FORAGIDOS, NÃO ESCONDIDOS, DIZ ADVOGADA

Thyale Chabloz disse que a estratégia de defesa dos acusados tentou argumentar que os dois jovens que participaram do estupro não estão foragidos e sim “escondidos” após receberem supostas ameaças de morte. “Não acreditamos nisso, e mesmo se fosse verdade, quem deveria garantir a segurança deles era o Estado. Eles estão, na verdade, foragidos da polícia e a polícia junto com vocês da imprensa precisam divulgar as imagens deles para que sejam encontrados”.

RELEMBRE O CASO

A vítima foi prestar concurso para a Prefeitura de Flores e, ao sair da prova, no dia 19 de dezembro de 2021, encontrou com um dos acusados, de 61 anos, que é seu conhecido e sentou para beber com ele. Depois disso a vítima foi dopada e estuprada em um motel da cidade. Ela não lembra o que aconteceu. Os acusados não se contentaram, filmaram o estupro e ainda espalharam nas redes sociais. O crime provocou um protesto inédito de mulheres pelas ruas de Flores. Ainda chocada, a jovem concedeu uma entrevista emocionada ao FAROL [leia aqui e  relembre aqui).