Publicado às 06h05 desta quinta-feira (16)

Moradores do bairro Vila Bela, em Serra Talhada, estão há mais de uma semana sofrendo sem água nas torneiras. Nessa quarta-feira (16), dois serra-talhadenses relataram, em contato com a reportagem do Farol de Notícias, o drama da falta de água no bairro.

José Guilherme dos Santos, que mora na Rua Professora Maria Lucília da Silva, afirmou que há cinco dias não chega uma gota de água pelas torneiras, via Compesa. Sem água nem para realizar atividades básica, estão coletando água da chuva para tomar banho e lavar pratos.

“Meu irmão está sem ir para a escola, estamos tomando banho na chuva. Meu irmão lavou os pratos e depois tomou banho com a água que estava tirando o sabão dos pratos. Só temos uma caixa pequena no muro, mas mesmo assim não encheu muito. Temos também dois baldes e uma bacia. Eu falei com a Compesa e falaram que era para chegar água ontem. Não temos como comprar água, o negócio está sério”, detalhou o jovem.

A jovem Mirelly Julia, moradora do Quadra 29, Lote 2, também vive o drama da falta de água generalizada no bairro. Ela relatou que para conseguir cozinhar está comprando água. Ela paga cerca de R$ 40,00 pelo abastecimento que não acontece.

“Minha caixa já secou e não tenho condições de comprar água, a situação tá feia. Tenho filho pequeno e queria que a Compesa soltasse a água. Porque quando é no dia de manda a conta eles sabe, né. Já mais de semana sem água, a pessoa com criança de 5 meses, complicado né? Sem poder, tem que tá comprando água, porque também tenho filha pequena meu esposo trabalha todo dia tem que lavar a farda dele e está bem complicado sem água”, desabafou a dona de casa.