selo-farol‘Nunca na história política de Serra Talhada se viu algo parecido”. Este desabafo de um assessor do prefeito Luciano Duque ilustra o atual cenário eleitoral na Capital do Xaxado. Logo mais às 19 horas, o prefeito petista reúne todo o seu grupo político em sua residência para debater, em linhas gerais; qual o melhor cenário para uma aliança nas eleições de outubro próximo. Para alguns, o prefeito está sendo um democrata com tal gesto

De um lado, a escolha de fechar com o PTB e aceitar a indicação do vice por parte do deputado Augusto César. Do outro, ‘fumar o cachimbo da paz’ com o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira e entregar de bandeja a indicação da vice ao Partido da República (PR).

O curioso é que em 2012, o PTB e PR foram ferrenhos adversário de Duque e travaram uma das campanhas de caráter mais denuncista da história recente de Serra Talhada. Agora, o petista quer caminhar em ‘céu de brigadeiro’ e esquecer as arestas do passado.

Durante a reunião que não tem previsão de horário para terminar, Luciano Duque deve ouvir as queixas do vereadores e justificar o seu principal desejo. Há quem diga que o sonho do petista é voltar aos braços de Sebastião Oliveira, de quem já foi um fiel coordenador de campanha.

duque 2