Secretário rebate críticas e diz que vereador deveria conter ímpetoSurge mais um capítulo no embate entre o secretário de Agricultura de Serra Talhada, Fabinho do Sindicato e o vereador Vandinho da Saúde. 

Após ser chamado de ‘mentiroso’ pelo vereador, o secretário enviou nota ao Farol esclarecendo sobre a execução das emendas impositivas e alertando que Vandinho deveria ‘medir as palavras’ antes.

Leia a nota completa abaixo:

NOTA DA PREFEITURA DE SERRA TALHADA

Em resposta à matéria veiculada “Vereador se revolta com declarações e diz que secretário está mentindo”, o Secretário de Agricultura, Flaviano Marques, popularmente conhecido como Fabinho do Sindicato, vem esclarecer que, durante a entrevista concedida à TV Farol em 17.02.2023, referiu-se à execução das emendas impositivas.

Ele afirmando que:

“a nossa perfuratriz está trabalhando. Ela nunca foi esquecida. Tivemos um problema no ano passado com a perfuratriz, o consertamos e voltamos à ativa. Praticamente concluímos as emendas de 2021, restando apenas 4 vereadores para concluirmos (…). Recentemente, antes do carnaval, enfrentamos um problema com a bomba do compressor, que é uma questão separada da perfuratriz. Levamos para Recife mais de três vezes, não encontramos solução na oficina qualificada em Serra e estamos buscando reparo na autorizada no Ceará. A previsão é que nos entreguem na próxima semana, na sexta-feira. Assim que recebermos o equipamento na sexta-feira, na segunda-feira seguinte, retomaremos as atividades das emendas impositivas. Nossa perfuratriz está operando a todo vapor.”

Veja também:   Polícia investiga possível tentativa de MC Kevin pular em piscina

O Secretário também informa que hoje, segunda-feira, dia 19.02.2023, está na autorizada em busca de solução para o problema do compressor, para que assim que for consertado, possam retomar as perfurações dos poços e, consequentemente, o cumprimento das emendas impositivas.

ESCOLHA DE PALAVRAS

É importante salientar ao nobre vereador que é necessário escolher as palavras com cautela e conter o ímpeto ao se referir à fala do Secretário, uma vez que este relatou os fatos conforme ocorreram.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Estamos executando as emendas impositivas de 2021 e, em seguida, executaremos as de 2022 e 2023.” Até o momento, foram executadas as emendas impositivas de 2021 de 13 vereadores, incluindo o nobre vereador. Como mostram os arquivos com os dados dos poços solicitados pelo parlamentar.

Veja também:   Em visita ao FAROL, deputada do PT garante que Luciano não sai do partido: 'ele deu a palavra'

Além disso, o município não tem negligenciado as questões hídricas, pois é sabido que sem água não é possível realizar atividades produtivas para os animais e o consumo humano.

Nesse sentido, Serra Talhada foi contemplada com 224 cisternas para este ano, inaugurou 11 sistemas simplificados nos últimos 3 anos e tem fornecido água por meio de carro-pipa. Quanto à perfuração de poços, nosso objetivo é continuar executando as atividades sem interrupção. Estamos comprometidos em trabalhar todos os dias.

Leia também:

Vereador diz que secretário está mentindo em Serra Talhada