Evite o bloqueio do Bolsa Família 2024 com estas dicas
Moradia GRATUITA dentro do Bolsa Família; veja como se livrar do aluguel (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Por Seu Crédito Digital

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, o programa Bolsa Família passará por um processo de revisão no ano de 2024. Este anúncio vem causando preocupações entre os beneficiários, principalmente devido ao receio de possíveis exclusões do programa.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Trata-se de uma análise detalhada dos dados de cerca de 7 milhões de famílias inscritas no programa. Segundo o Ministério, a intenção não é excluir beneficiários de maneira arbitrária, mas sim identificar e corrigir possíveis inconsistências ou irregularidades nos dados cadastrados.

Veja também:   GESTÃO: Dinheiro do FEM vai garantir o calçamento de 19 ruas em Serra Talhada

Veja mais

Desse modo, é importante que você esteja atento a alguns fatores para que não seja excluído do Bolsa Família em 2024. Quer saber quais? Então fique por aqui. Nós vamos te dar algumas dicas importantes para isso.

Medidas para evitar a exclusão do Bolsa Família 2024

Para aqueles que temem a exclusão do programa durante este processo de revisão, algumas medidas podem evitar isso:

  1. Acessar o aplicativo do CadÚnico (Cadastro Único) e verificar os dados cadastrais, fazendo as atualizações necessárias;
  2. Em seguida, caso haja a necessidade, realizar atualização presencial no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social);
  3. Além disso, se o beneficiário sofrer a exclusão durante a revisão, é possível contestar a decisão entrando em contato com o órgão responsável e fornecendo as informações necessárias.
Veja também:   Irã promete aumentar capacidade defensiva para enfrentar os EUA

Vale destacar que o CadÚnico é o recurso utilizado pelo governo para acompanhar as informações dos beneficiários dos diversos programas sociais existentes. Dessa forma, é indispensável a sua atualização, de modo a garantir a continuidade dos benefícios.

Sobre o calendário de pagamento de fevereiro

O calendário de pagamento do Bolsa Família para o mês de fevereiro de 2024 já recebeu sua divulgação. Os pagamentos iniciarão no dia 16, para beneficiários com NIS (Número de Identificação Social) de final 1, se estendendo até o dia 29, para os de final 0.

Veja também:   Homem é preso após troca de tiros com PM

Além do valor base do benefício, foram anunciados auxílios extras para determinados grupos: famílias com crianças de 0 a 6 anos de idade, famílias com jovens entre 7 e 18 anos incompletos, mulheres grávidas integrantes do núcleo familiar e famílias que utilizam gás de cozinha como fonte de energia.