Familiares de Maria do Rosário protestam durante velório – Foto: Arquivo Pessoal

A família de Maria Rosário Rafael, de 38 anos, vítima de um infarto dias após dar a luz ao terceiro filho, clama por Justiça em Salgueiro.

De acordo com eles, o Hospital Regional Inácio de Sá foi responsável pelo agravamento do estado de saúde que a levou a óbito.

A auxiliar de serviços gerais que atuava na Previdência Social, estava grávida de 8 meses, teve o parto induzido devido a um quadro de pressão alta.

Em contato com o Farol de Notícias, a família explicou nos últimos dias sentiu muitas dores no peito e nas costas.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Em entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol de Notícias, a prima de Maria do Rosário, Michele Rufino, comentou que a família quer que a governadora Raquel Lyra intervenha no caso e responsabilize o hospital.

“Ela procurou ajuda no domingo (17), fez suas queixas. O setor de Obstetrícia negou atendimento a ela, foi atendida pela Clínica Geral. Não foi feito o procedimento adequado para a situação dela. Deixou uma filhinha com 4 dias de nascida, e mais dois filhos com 11 e 14 anos”, protestou Michele, concluindo:

“Nós queremos justiça, sabemos que a morte dela foi ocorrido por negligência. Nós clamamos a sociedade para nos apoiar nessa luta por justiça. Clamamos a Raquel Lyra, governadora do estado de Pernambuco. Você tem poder para instaurar uma sindicância e averiguar essa situação”.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA

Mulher morre em Salgueiro e família denuncia falha médica

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)