Família vítima de negligência em Salgueiro cobra Raquel Lyra
Familiares de Maria do Rosário protestam durante velório – Foto: Arquivo Pessoal

A família de Maria Rosário Rafael, de 38 anos, vítima de um infarto dias após dar a luz ao terceiro filho, clama por Justiça em Salgueiro.

De acordo com eles, o Hospital Regional Inácio de Sá foi responsável pelo agravamento do estado de saúde que a levou a óbito.

A auxiliar de serviços gerais que atuava na Previdência Social, estava grávida de 8 meses, teve o parto induzido devido a um quadro de pressão alta.

Em contato com o Farol de Notícias, a família explicou nos últimos dias sentiu muitas dores no peito e nas costas.

Veja também:   Jovem de 20 anos morre em Salgueiro vítima de meningite

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Em entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol de Notícias, a prima de Maria do Rosário, Michele Rufino, comentou que a família quer que a governadora Raquel Lyra intervenha no caso e responsabilize o hospital.

“Ela procurou ajuda no domingo (17), fez suas queixas. O setor de Obstetrícia negou atendimento a ela, foi atendida pela Clínica Geral. Não foi feito o procedimento adequado para a situação dela. Deixou uma filhinha com 4 dias de nascida, e mais dois filhos com 11 e 14 anos”, protestou Michele, concluindo:

Veja também:   PM suspeito de matar jovem de 17 anos foi preso em Salgueiro

“Nós queremos justiça, sabemos que a morte dela foi ocorrido por negligência. Nós clamamos a sociedade para nos apoiar nessa luta por justiça. Clamamos a Raquel Lyra, governadora do estado de Pernambuco. Você tem poder para instaurar uma sindicância e averiguar essa situação”.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA

Mulher morre em Salgueiro e família denuncia falha médica

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)