Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 11h30 desta sexta-feira (15)

A família Magalhães Campos se despede de sua matriarca, Joaquina Luísa de Magalhães, aos 78 anos.

Após sofrer uma parada cardiorrespiratória na última terça-feira (12) a professora aposentada foi encaminhada para o Hospital São Vicente, no Centro de Serra Talhada, e internada na UTI.

Ela teve uma melhora nesta quinta (14), acordou e esteve por um momento com as filhas, mas não resistiu e faleceu na manhã desta sexta-feira (15).

Mais conhecida como Tia Sinhá, ela era mãe da advogada, professora da FIS (Faculdade de Integração do Sertão) e gestora do Grupo Farol de Notícias, Andréa Campos. E sogra do editor de jornalismo, docente da FIS, e diretor geral da TV Farol, Giovanni Filho.

Joaquina Luíza Magalhães foi uma professora polivalente da Escola Manoel Pereira Lins e da Escola Municipal São Pedro que dividia a sala de aula com os cuidados maternais de cinco filhos, fruto do casamento com José Paulo Campos.

Ela contribuiu por mais de 25 anos com a educação de Serra Talhada formando uma geração de estudantes, que até hoje lembra da qualidade de suas aulas.

Era querida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la como uma professora dedicada e exemplar, mãe firme e amorosa, e uma cozinheira caprichosa.

Sempre cercada e cuidada pela família, fazia questão de criar memórias afetivas com seus pratos saborosos. Famosos dentro e fora da família. Joaquina Luísa faria 79 anos no próximo domingo (17).

VELÓRIO E HOMENAGENS

O velório e homenagens a Dona Sinhá acontecem na casa da família, Rua Floriano Peixoto, 756, no bairro AABB, a partir das 12h.

Ao final da tarde, haverá uma cerimônia de encomendação celebrada pelo Padre Custódio Sá. O sepultamento acontece neste sábado (16), a partir das 8h. 

O Farol de Notícias estima os mais sinceros sentimentos ao Sr. Paulo Campos, Ana Paula, Soraya, Hermógenes, Paulo Júnior, Andréa, netos, bisnetos, amigos, ex-alunos e familiares. Deus os conforte e acolha Dona Sinhá no reino do céu!

Conheça a história de Dona Sinhá, a mãe dos amores e sabores de ST