Farol entrevista serra-talhadense que participa do MasterChef

Fotos cedidas ao Farol de Notícias / Folha de PE

Publicado às 17h desta sexta-feira (19)

O assunto do momento nas redes sociais é a participação do Produtor de Conteúdo e Analista de Marketing, Emanuel Sávio, 30 anos, na 10ª edição do reality show culinário MasterChef Brasil, na Band. O jovem é natural da cidade de Flores, no Sertão do Pajeú, e mesmo morando há seis anos em Portugal, ele cultiva suas raízes em Serra Talhada.

Filho do policial militar serra-talhadense Nogueira, e da professora Marli Rodrigues, Emanuel morou no bairro Ipsep, estudou no EREM Professor Adauto Carvalho, o então Ceepac. Em seguida, ‘Manu’ como é chamado pelos íntimos, ingressou no curso de Administração na UFRPE-UAST, onde cursou dois semestres. Trancou o curso e rumou para Recife em busca de novas oportunidades profissionais.

Farol entrevista serra-talhadense que participa do MasterChef

Em conversa com o Farol de Notícias, Emanuel contou um pouco de sua trajetória profissional e pessoal até chegar a Europa. Sobre a culinária, o sertanejo revelou que é vegetariano e começou a estudar mais sobre culinária para reinventar pratos adequados a sua nova dieta. Mas suas principais memórias afetivas com a cozinha vem desde a infância com sua mãe, tias e a avó, a Dona Mariquinha.

Veja também:   Serra-talhadense desaparecida é encontrada
Farol entrevista serra-talhadense que participa do MasterChef
Emanuel foi uma criança alegre e apaixonado pela cozinha

“Eu nasci em Serra Talhada, mas morei a maior parte da minha vida em Flores. Na adolescência fui morar em Serra Talhada com meu pai e estudei no Ceepac. Participei de muitas festas da padroeira, estava todo dia em Serra e vi muita coisa, tenho irmãos e tias aí. Até hoje eu tenho muitos amigos em Serra Talhada, foi um lugar que me trouxe muitas alegrias e muito conhecimento”, relembrou Emanuel, continuando:

“Eu sempre cozinheiro desde criança, desde muito novinho com minha avó. E minha relação com a culinária começou no fato da curiosidade, eu sempre tive muita curiosidade, de conhecer coisas novas, conhecer sabores, experimentar. E depois comecei a fazer ceias com a minha avó, com minha mãe, com minhas tias. Já fiz pizza para vender, depois que virei vegetariano, então eu comecei a estudar mais para tentar fazer coisas que não existiam para fazer a opção vegetariana para mim”.

Veja também:   Semana com quase 1.200 vagas para concursos em PE

NO REALITY SHOW

Emanuel enfrentou cerca de 90 candidatos em uma das primeiras seletivas do programa, na segunda cozinhou para os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira e foi avançando  para o grupo seleto de 18 cozinheiros amadores que disputam o prêmio final, o troféu de Melhor Cozinheiro Amador do Brasil, R$ 300 mil e prêmios de patrocinadores.

“O Masterchef é um sonho antigo sim, mas eu nunca pensei que eu fosse capaz de entrar. Achava que o nível era muito alto, que era impossível, e graças as Deus eu consegui”, finalizou. Toda orgulhosa, Dona Mari Rodrigues, mãe de Emanuel, disse que já assistia o MasterChef e foi surpreendida ao ver o filho na TV participando do reality show.

Veja também:   Buenos Aires aprova punição com multa em pesos por assédio sexual em espaços públicos

Nossa, a participação do Emanuel no MasterChef foi uma grande surpresa, pois eu estava me preparando para ir a Portugal visita-lo como faço de 2 em 2 anos. Então, quando fui assistir o programa que eu gosto muito, fui surpreendida com ele fazendo parte dos competidores, quase morri. Achei que fosse uma brincadeira dele’, revelou a professora:

Emanuel é um garoto destemido, vai em busca de tudo que acredita que pode lhe fazer crescer e que lhe faz bem. Eu sou muito grata a Deus por ele estar no programa, porque sei que era um sonho dele e Deus sempre capricha quando consagra os sonhos dos meus filhos. Sou pura gratidão e orgulho desse filho Master”.

Farol entrevista serra-talhadense que participa do MasterChef