Foto: Arquivo Celso García/Farol

Publicado às 20h45 desta quinta (2)

O ano de 2023 em Serra Talhada começou com o índice pluviométrico considerável. De acordo com o balanço realizado pelo Farol de Notícias junto ao site do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) ao longo de todo o mês de janeiro deste ano a cidade registrou 73 mm de chuvas. O dia 02 de janeiro foi o mais chuvoso do período com 29,2 mm, seguido do dia 20 com 9mm.

Ainda assim, dezembro de 2022 obteve maiores índices, com 124,6 mm de chuvas fechando o ano. Em apenas um dia (2 de dezembro) choveu quase a mesma quantidade que janeiro inteiro – 70,8 mm. Mesmo com as chuvas moderadas, a chuva é esperança de boas colheitas para os agricultores. Mas na zona urbana, a chuva ainda revela problemas urbanos históricos, como pontos de alagamento em áreas residenciais e lamaçais.

FEVEREIRO

O segundo mês do ano também iniciou com chuvas moderadas na madrugada registrando 1,4 mm o suficiente para deixar o dia com clima úmido e céu nublado. Já no final da tarde de 1º de fevereiro as pancadas de chuva foram mais intensas e se arrastaram pela noite. Nesta quinta-feira (2) foi contabilizado pelo IPA 8,1mm de chuvas.