Publicado às 04h40 desta segunda-feira (20)

O Hospital Eduardo Campos, às margens da BR-232, em Serra Talhada, viveu um final de semana marcado por mortes provocadas pela Covid-19, algo que não se registrava há meses, em função da aceleração do processo de vacinação. O primeiro óbito foi na sexta-feira (17), uma serra-talhadense de 68 anos, que residia no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, não resistiu. Ela tinha tomado as duas doses da vacina, mas faltava o reforço.

Já no sábado (18) uma mulher de 81 anos, que residia em São José do Belmonte, Sertão Central, também perdeu a vida para o novo coronavírus. Da mesma maneira como a serra-talhadense, a idosa não tinha tomado a dose vacinal de reforço.

INVESTIGAÇÃO

Mas ainda encontra-se sob investigação duas mortes suspeitas de Covid. A primeira de um homem de 42 anos que residia no município de Floresta, Sertão do São Francisco, e veio a óbito ainda na quinta-feira (17) no Hospital Agamenon Magalhães (Hospam). Ele deu entrada na unidade em estado grave, mas sem exame de covid. A coleta de material ocorreu após morte. O florestano era diabético, ex-etilista e ex-tabagista, e não tinha tomado nenhuma dose da vacina.

Um outro óbito foi registrado, também na quinta-feira, de um cidadão do município de Arcoverde, Sertão do Moxotó. Ele tinha 53 anos, mas todos os exames foram negativos para a Covid-19, entretanto, se aguarda o resultado do teste RT-PCR para a confirmação da causa mortis.