Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia – Imagens TV Farol / Alan Costa 

Publicado às 13h40 desta quinta-feira (28)                                     Informe Especial Publicitário

Caminhando para tornar-se um Centro Universitário, a Faculdade de Integração do Sertão – FIS- é um dos maiores e melhores modelos de Ensino Superior dos Sertões. Admirada por sua estrutura e serviços prestados a comunidade serra-talhadense, a FIS abriu um espaço para à reportagem do Farol de Notícias e da TV Farol na 22ª Exposerra acompanhar o estande observando a visitação que atraiu os estudantes com uma proposta de espaço diferente, moderno e alto astral.

Antônio Guerra, advogado, professor do curso de Direito da FIS há 8 anos e coordenador dos Cursos de Pós-Graduação, explicou que a proposta da faculdade em participar da 22ª Exposerra foi principalmente de apresentar um conteúdo de cunho pedagógico e amplo no Ensino Superior.

“O nosso estande é aberto, com iluminação diferenciada e sem obstáculos, sem portas e sem tablados. É uma empresa que gera muitos empregos na cidade e tem excelência nos cursos. Esse é o diferencial que nós não abrimos mão, a qualidade dos nossos cursos, para que nós possamos formar cidadãos. Nossas inscrições são na modalidade online e quem acessar os nossos QR Codes pode levar para os contatos de WhatsApp, onde os atendentes podem repassar todas as informações de vestibular e matrículas”, comentou o professor.

Veja também:   Educação de ST realiza premiação das Olimpíadas do Saeb

CENTRO UNIVERSITÁRIO

O presidente diretor da Faculdade de Integração do Sertão, Luiz Melo, também esteve presente nos dias de feira confraternizando com os professores, coordenadores, alunos e visitantes da Exposerra. Para ele, a FIS já caminha em passos firmes para tornar-se um Centro Universitário, com ampliações na estrutura física, administrativa e pedagógica.

“A UniFis é uma realidade presente, estamos realizando uma reforma para abraçar a população com a oferta de mais cursos, com a oferta de mais equipamentos de atendimento à população carente em vários setores, como na Saúde Básica, na Engenharia, no Direito, e na Odontologia. E assim, somos uma instituição local que tem o pensamento grande e a qualidade é o que a gente prima. Um sonho que surgiu há mais de 20 anos com profissionais aqui de Serra Talhada e a FIS é hoje uma realidade como uma grande instituição”.

Veja também:   Moradores do Vila Bela acordam em meio a chamas em Serra Talhada

ALUNOS APAIXONADOS 

A recém chegada Amanda Vitória dos Santos, tem 19 anos, e está no 1º período do curso de Bacharelado em Direito. A jovem já ingressou na graduação participando da feira para conversar com outros estudantes e mostrar porque confiou na FIS para realizar o sonho de ser advogada.

“Acabei de chegar na FIS e escolhi a unidade muito requisitada na cidade por ser uma faculdade renomada, considerada uma das melhores e, particularmente, depois que entrei lá percebi que realmente é tudo que falam e até um pouco mais. Não só pela questão de ser polo no Sertão, mas pela estrutura da faculdade, os professores e todos os profissionais que atuam lá. Com certeza já cheguei vestindo a camisa, me chamaram e eu estou aqui”, afirmou Amanda.

O veterano do curso de Farmácia, Geraldo Neto, tem 27 anos, e está no 8º período. Tecendo diversos elogios aos seus professores e a equipe FIS, ele relatou que escolheu o curso por trabalhar na área e se tornou uma área de conhecimento do seu interesse.

Veja também:   Prefeito Mário Flor assina três ordens de serviço

“Além da estrutura lá, que é excelente, eu gosto bastante; os professores são excelentes, muito prestativos e atenciosos. Estão com a gente para tudo, até quando estamos em casa temos a abertura de tirar dúvidas e ser atendidos por eles. Eu gosto bastante! Farmácia se tornou a paixão da minha vida aos poucos, estava morando fora e fiquei sabendo que na FIS iria abrir o curso em Serra Talhada e eu deixei o outro curso para vir estudar na FIS. Eu aconselho para os estudantes virem para FIS, porque realmente é uma das melhores faculdades da cidade”, convocou.

FAROL INDICA

A Faculdade de Integração do Sertão está localizada na Rua João Luiz de Melo, 2110 – Tancredo Neves, em Serra Talhada.

A FIS está de portas abertas para receber o público em geral das 07h30 das 22h20

O telefone de contato é o (87) 3831-1472 / WhatsApp (87) 98124-4526

Entre em contato pelo e-mail [email protected]

Acesse o site e confira todas as informações e cursos  https://fis.edu.br/ 

Siga-os pelo Instagram @fisedupe e pelo Facebook https://www.facebook.com/fisedupe

FIS NA 22ª EXPOSERRA