SORAYA MORIOKA (PRFEITA DE FLORES), ROBERTO TAVARES (COMPESA) E O DEPUTADO SEBASTIÃO OLIVEIRA (PR)
SORAYA MORIOKA (PREFEITA DE FLORES), ROBERTO TAVARES (COMPESA) E O DEPUTADO SEBASTIÃO OLIVEIRA (PR)

A Compesa e a prefeitura do município de Flores, no Sertão do Pajeú, firmaram nesta sexta-feira (25) um convênio para reposição de pavimentos em ruas e avenidas da cidade. No acordo, caberá à prefeitura a recuperação de vias – sejam elas calçadas ou asfaltadas – após serviços de manutenção das redes de abastecimento de água executados pela Compesa. O convênio foi assinado esta manhã na sede da companhia, no Recife, pelo presidente Roberto Tavares e pela prefeita Soraya Murioca.

De acordo com Roberto Tavares, o acordo segue o mesmo modelo já adotado em outros municípios. “Sempre que concluirmos alguma intervenção, como o conserto de um vazamento, por exemplo, faremos o reaterro do trecho escavado, juntamente com a sinalização, e em seguida a prefeitura fará a reposição do pavimento”, explica o presidente da Compesa. No último dia 7 de março, a companhia já havia firmado convênio semelhante com o município de Ribeirão, na Mata Sul do Estado.

INVESTIMENTO

Desde o final do ano passado a Compesa retirou o município de Flores do racionamento de água. A Companhia investiu cerca de R$ 300 mil em uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que juntamente com o antigo sistema de poços reforçou o abastecimento da cidade. A ETA também recebe água da Adutora do Pajeú e tem capacidade para tratar 10 litros por segundo.