O bairro do Ipsep, em Serra Talhada, tem acumulado problemas a cada dia, segundo os próprios moradores. Além da forte especulação imobiliária, do acúmulo de lixo e esgoto a céu aberto, a população vem reclamando agora da queima de lixo e vegetação de forma indiscriminada. O relato  seguir é de uma moradora, que pediu para não ser identificada, mas que enviou fotos que comprovam o drama existente no Ipsep. O mesmo problema já vinha sendo registrado em junho, quando outro leitor procurou o FAROL para denunciar e cobrar ação da Prefeitura de Serra Talhada.

RELATO MORADORA

“Algumas pessoas ao verem vândalos atearem fogo constantemente em vegetações de lotes da família dos César e em lotes dos Medeiros, se tornou rotineiro ver a fumaça tomar de conta da avenida Maria Elizabeth de Medeiros. Nos dias 10 e 16 deste mês, vândalos atearam fogo sem dó na vegetação desencadeando uma onda de crises alérgicas e asmáticas a moradores da mesma avenida.

Esses vândalos moram em ruas arteriais com a avenida e foram avisados várias vezes, e já tomaram por brincadeira atear fogo em lixo e vegetações com consequências horríveis para os moradores. Venho solicitar ao Secretário Municipal do Meio Ambiente, o Senhor Euclides Ferraz, para tomar medidas  com relação a esse descaso e solicitar também, a Secretaria da Saúde, uma caixa coletora para que seja centralizada no meio da avenida para que moradores possam colocar o lixo para que seja evitado muitas complicações.

Jogar lixo em todo canto, pessoas e animais espalham o lixo causando malefícios para a população da área. Quero parabenizar os Bombeiros pois na noite desta quinta-feira (21) terem se locomovido e apagado o fogo que alguns moradores acharam justo o ato de atear fogo. Os vândalos começaram a provocar a lei do aqui é meu, começaram  a gerar uma onda de  achar que podem fazer tudo só. A rua é pública e existem leis a serem cumpridas, vândalos tem que serem punidos, esse crime é caso de policia, causa danos a saúde e pode levar pessoas a morte por asfixia.

Uma cidade só pode ser considerada em desenvolvimento, quando leis são cumpridas, quando existe uma ligação justa com a justiça e a sociedade, sem justiça não existe ordem e sem ordem nada vai para frente. Vamos conscientizar a população serratalhadense. Vamos mostrar que a Capital do Xaxado tem lei e que é um lugar bom para se viver! Ou vamos deixar nossa cidade banalizada por vândalos e meliantes inescrupulosos, manchando nosso povo, fazendo com que sejamos motivo de piada para as cidades vizinhas?”