Publicado às 05h38 desta quarta-feira (1)

Um trabalhador da coleta de lixo de Serra Talhada levou um grande susto na tarde desta última segunda-feira (30).

O gari, José Magalhães, 31 anos, estava realizando a coleta na Avenida Triunfo quando foi atropelado por um motociclista.

José contou a equipe de reportagem do Farol que teria pulado do caminhão para pegar algumas sacolas de lixo e neste momento sentiu uma pancada forte em suas costas. O trabalhador ainda foi arrastado pelo veiculo.

“Ele [condutor] alegou que eu tinha pulado na frente da moto. Eu não vi a moto. Não escutei a zuada da moto. Foi na última hora que só senti a pancada. Fui para o hospital, mas graças a Deus que não quebrou o osso onde ele atingiu que é a bacia, o fêmur”, detalhou o gari. O trabalhador aproveitou para fazer um apelo aos condutores serra-talhadenses, em especial, aos motociclistas.

“Quando vê a coleta do lixo, tem que respeitar. Porque tem o ‘giroflex’, os alertas já para poder eles ficar cientes de que ali tem gente trabalhando. Peço ao pessoal que tenham mais consciência sobre a coleta do lixo porque a gente passa muito aperto. Os carros quase passam por cima da gente. Tem gente que respeita, mas tem motoqueiro que parece que comprou a habilitação. Com a coleta de lixo ali na frente, quem está atrás tem que prestar mais atenção”, pediu o gari.

José Magalhães informou que enquanto estava acidentado no chão, o motociclista exigiu que ele pagasse o conserto do veículo. O profissional da limpeza urbana foi atendido pelo Samu e não corre risco de vida.