Publicado à 06h08 deste sábado (11)

Uma mãe de aluno da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, localizada no bairro Cohab, em Serra Talhada, procurou a redação do Farol reclamando de casos positivos na referida escola. A mãe afirmou que havia alunos infectados e que por isso a escola estava fechada e não confiaria mais deixar os filhos voltarem para aulas presenciais.

Em contato com Farol, Jacinta Ferraz, gestora da escola, rebateu a informação e afirmou que não há infectados na escola. Vêm tomando medidas  como testagens, aplicação de vacina na escola e desinfecção sanitária, que já é uma prática da escola nesse período de pandemia. A gestora ainda afirmou que semana passada também rebateu um comentário que propagava infecções que não ocorreram e o posicionamento da escola continua o mesmo.

”Não tivemos nenhum caso positivo na escola, semana passada fizemos testagem na escola nos alunos, professores e funcionários e Graças a Deus ninguém testou positivo. Se tem algum caso em casa eu desconheço porque não chegou até a gente. Além dos testes vacinamos mais de 200 alunos de 12 anos e fechamos a escola hoje para desinfecção e manutenção elétrica, mas como forma de prevenção e isso não é a primeira vez que a gente faz, desde o começo da pandemia costumamos desinfectar. Também já vou agendar uma nova testagem na escola para a próxima semana porque está se aproximando o fim de ano e as pessoas saem muito”, rebateu Jacinta Ferraz.

Há uma semana, uma seguidora fez um comentário em um perfil do Instagram afirmando que havia casos positivos na escola e estavam omitindo a informação, porém a escola também rebateu o comentário esclarecendo:

”Gostaríamos de informar que a Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, não houve caso de Covid-19. Nossos alunos e funcionários realizaram o teste e graças a Deus, nenhum deu positivo. Estamos realizando rodízios das turmas, para prevenção e não que tenha ocorrido caso na escola. Estamos tomando todos os cuidados devidos. E não tinha pra que esconder assunto tão sério como esse.”