Da Assessoria

Em consonância com a sua política para aprimorar o relacionamento com os clientes e facilitar também o pagamento das contas, a Compesa começou a receber, nesta semana, as transações pelo PIX. Agora, os clientes de todo o estado contam com mais essa comodidade. “Sempre acompanhamos as facilidades advindas da tecnologia para que possamos, a cada dia, aperfeiçoar a prestação dos nossos serviços, oferecendo, inclusive, várias opções para pagamento sem que o cliente necessite sair de casa”, pontua a presidente da Compesa, Manuela Marinho.

Para ter acesso a mais essa inovação, o cliente terá três caminhos para efetuar o pagamento via PIX, que é uma das alternativas mais usadas hoje para pagamento e transferências bancárias. A primeira opção é pela Loja Virtual (www.compesa.com.br): é só o cliente acessar o ícone 2ª via da conta e digitar a matrícula do imóvel. Ao aparecer a conta, o cliente poderá escanear o QR Code e efetuar o pagamento. Como outra alternativa, o código de barra poderá ser copiado e direcionado até o site da instituição bancária para finalizar a transação. O aplicativo da Companhia, denominado de Compesa Mobile, é a  segunda opção para o cliente, e também já está com essa ferramenta disponível para receber o pagamento da conta com  agilidade e segurança, possibilitando a geração do QR Code PIX.

Veja também:   'Apagão' deixa parte do centro e bairro de ST sem energia por 6h

A terceira alternativa para o pagamento será a impressão simultânea da conta, que é aquela em que o cliente recebe a fatura no ato da leitura. Nessa escolha, o cliente da Compesa já poderá efetuar o pagamento direto da conta que terá o QR Code  já direcionado para a transação por PIX. “Essa opção está sendo testada, para que esteja disponível a partir do dia 21 de dezembro, já valendo para todo o estado”, explica Manuela Marinho.

“Inserir o PIX como opção de pagamento é mais uma estratégia da Compesa para fidelizar os seus clientes, a partir das facilidades para pagamento da conta. Em dezembro do ano passado, a Compesa instituiu a opção de parcelamento por meio do cartão de crédito, anteriormente só disponibilizada para o pagamento à vista, que foi um grande avanço para os nossos clientes”, reforçou a presidente.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

CAMPANHA QUITA FÁCIL

A Compesa lembra que está em curso a Campanha Quita Fácil, que prevê descontos imperdíveis para quem quitar débitos até o dia  31 de dezembro. Para ter acesso ao benefício, o cliente pode checar o valor na Loja Virtual da Companhia  e fazer a simulação com as diversas opções de parcelamento ou pagamento à vista. Ele também pode efetuar a negociação e pagamento pelo aplicativo Compesa Mobile ou se dirigir a uma das lojas de atendimento espalhadas por todo estado. “ Não interessa a Compesa uma política de corte e negativação de clientes. Por isso, optamos pelo entendimento, oferecendo oportunidades para a negociação e quitação dos débitos em atraso. O nosso objetivo é  ter o cliente  ativo e satisfeito”, finaliza Manuela Marinho.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST