Da CNN Brasil

Foto: Reprodução da CNN Brasil

Um atirador matou pelo menos três pessoas e feriu várias outras em uma série de tiroteios em Chicago neste sábado (9), antes de ser baleado e morto pela polícia, disseram as autoridades. O criminoso foi identificado como Jason Nightengale, de 32 anos.

O superintendente da polícia de Chicago, David Brown, informou que o ataque a tiros começou em Chicago, às 13h50 (16h50 no horário de Brasília), quando o suspeito entrou em um estacionamento e matou um homem de 30 anos, que estava dentro do próprio veículo.

Momentos depois, o Nightengale entrou em um prédio de apartamentos a alguns quarteirões de distância. Ele pediu para usar um telefone e disparou contra uma segurança do prédio. A mulher levou um tiro no peito e foi declarada morta em um hospital pouco tempo depois.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

No mesmo prédio, uma mulher de 77 anos foi baleada na cabeça, disseram as autoridades, e está em estado crítico. Pouco tempo depois, o suspeito foi a um prédio próximo e apontou a arma para um homem que conhecia, disse a polícia. O suspeito pegou as chaves do homem e fugiu em seu veículo.

Por volta das 15h45, Brown disse que o atirador atirou dentro de uma loja de conveniência após anunciar um assalto. Um homem de 20 anos foi baleado na cabeça e declarado morto pouco tempo depois. Uma mulher de 81 anos foi baleada nas costas e no pescoço e atualmente está em estado crítico.

Cerca de uma hora depois, o suspeito atirou contra uma adolescente de 15 anos enquanto ela viajava no banco traseiro de um veículo dirigido por sua mãe. Ela também se encontra em estado grave, disseram as forças de segurança.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

A polícia informou que após o tiroteio, o Nightengale voltou à loja de conveniência e atirou policiais de Chicago que investigavam o ataque anterior.

Em seguida, foi para Evanston, cidade ao norte de Chicago.

No sábado, o chefe da polícia de Evanston, Demitrous Cook, disse que a polícia respondeu a relatos de um homem atirando contra uma drogaria 17h38. O atirador, agora identificado como Nightengale, atravessou a rua correndo para um restaurante, onde fez uma mulher refém, atirou nela e fugiu a pé para outro estabelecimento.

A polícia de Evanston dominou o criminoso no estacionamento do restaurante, onde ele foi morto, disse o Cook. A mulher mantida refém e baleada está no hospital, informou o policial.

“Se não fosse pela conduta corajosa dos policiais de Evanston ao confrontar esse suspeito, muito mais pessoas teriam sido feridas”, disse Brown, acrescentando que nenhum policial de Chicago ficou ferido.

Veja também:   Programa Mães de PE assegura R$ 300

A polícia de Chicago disse que a investigação está em andamento. Brown afirmou que a motivação dos crimes ainda é desconhecida.