Idoso cai em golpe do empréstimo e perde aposentadoria em ST
Foto: Pixabay

Publicado às 05h50 desta sexta-feira (17)

Cada vez mais elaborados, os crimes de estelionato em Serra Talhada vem deixando um rastro de prejuízos e desconfianças com a segurança nas instituições financeiras.

No dia 6 de novembro, um aposentado, de 60 anos, morador do Distrito de Bernardo Vieira, veio a sua agência bancária para realizar o saque de seu pagamento, quando foi surpreendido.

A agência lhe solicitou que fosse até outro banco do centro da cidade para abrir uma segunda conta. Em seguida, buscar o caixa eletrônico para sacar o valor, sem sucesso lhe enviaram de volta para sua primeira agência.

Veja também:   Alemanha diz que ataques no Mar Vermelho são inaceitáveis

Em depoimento a Delegacia de Polícia, no início da tarde desta terça-feira (14), o serra-talhadense contou que assinou com sua digital diversos papéis e tirou fotos, confiando que seriam procedimentos para liberar seu pagamento.

Quase duas semanas depois retornou para o banco e foi informado que não havia dinheiro algum. Através do desconto de outros empréstimos, ele estava recebendo a quantia de R$ 726, mas agora não teria mais direito.

Para a vítima, todas as etapas que fizeram ele cumprir serviram que ferramenta para o golpe. Ele alegou ainda que o primeiro banco não quis transferir sua conta.

Veja também:   É dengue ou gripe? Veja as diferenças entre os sintomas