Os aposentados e pensionistas da Prefetura Municipal de Serra Talhada (PMST) estão inseguros quanto ao futuro do Instituto de Previdência do município. Sem receber os salários de novembro, dezenas de aposentados procuraram a redação do FAROL DE NOTICIAS para reclamar do atraso e mostrar a insegurança quanto ao sistema previdenciário.

“O pagamento era para ter sido feito até o quinto dia útil e já estamos no sétimo dia. O pior é que não existe previsão para quitar os proventos. Ninguém fala nada sobre o assunto e provoca insegurança em todos”, disse Irinaldo Souza, filho de uma pensionista do Instituto de Previdência (IPPST).

Atenta aos atrasos e reclamações da população, a bancada de oposição na Câmara de Vereadores  deve tomar providências nos próximos dias. O alvo será o Projeto de Lei 026/2012, enviado pelo governo, que parcela débitos previdenciários em até sessenta meses. “Vamos nos unir para combater esta proposta”, confirmou o vereador Márcio Oliveira (PTN).

A reportagem do FAROL entrou em contato com o gestor do IPPST, Jânio Carvalho, que garante estar em busca de uma solução. “Estou indo a prefeitura para cobrar o repasse. Caso isto ocorra ainda hoje (terça-feira) faremos o pagamento do mês de novembro”, confirmou Carvalho.