Texto e fotos da assessoria 

O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde Irlando Parabólicas cumpriu extensa agenda na capital federal, nos dias 14 e 15 de dezembro, acompanhado de cinco dos seis vereadores da base – Eraldo de Dona Preta, Larissa de Chiquinho, Leque Brás, Paulinho de Jatiúca e Dr. Marcos, das secretárias Dr. Carmen Gilda (saúde) e Ana Maria Magalhães (finanças) e de seu diretor de Articulação Política, o jornalista Alexandre Galvão. O gestor municipal retornou com um saldo positivo na bagagem. Além de participar de dois dias de mobilização na Confederação Nacional de Municípios (CMM), esteve com vários deputados federais, para agradecer os apoios e buscar mais recursos e ações para o município.

Na CNM, o prefeito participou das plenárias e das discursões nacionais, referente a temas importantes para os municípios. No segundo dia do evento a pauta da Confederação ocorreu na Câmara Federal, onde houve também reuniões com as bancadas de cada estado. A de Pernambuco aconteceu na 2ª vice-presidência, onde todos foram recebidos pelo 2º vice-presidente, o deputado André de Paula.

As visitas foram feitas aos deputados – André de Paula, Augusto Coutinho, Pastor Eurico, Wolney Queiróz, Raul Henry, Carlos Veras, Gonzaga Patriota e Túlio Gadelha. No Senado Federal, a comitiva foi recebida pelo Chefe de Gabinete do senador Jarbas Vasconcelos, Aristeu Plácido e pelo senador Humberto Costa. O grupo ouviu de todos os parlamentares que a cidade continuará recebendo emendas, para que o gestor possa continuar trabalhando em prol da população.

O prefeito retornou animado, pois 2022 prometem mais ações e recursos “Retorno animado, pois sei que vem coisa boa para nossa população. O momento é de plantar, e tenho a certeza que eu e os nossos vereadores, fizemos isso com muita competência. Santa Cruz seguirá em 2022, no mesmo ritmo de 2021, avançando e crescendo em todas as áreas. No que depender de mim, da minha equipe de governo e dos vereadores que fazem parte da nossa base na Câmara Municipal, podem ter certeza que faremos muito mais”, disse.