Publicado às 05h28 desta quarta-feira (2)

O diretor do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), João Antônio Antunes, enviou nota nesta quarta-feira (2) a redação do Farol, explicando que fica no cargo somente até o dia 31 de dezembro. A nota foi emitida após o Farol ter ligado para o diretor, pedindo para comentar a sua exoneração. “Envio uma nota pra vocês. Pode aguardar”.

A saída acontece após o resultado das eleições, e meses depois de uma denúncia feita pelo médico da própria unidade, Lourival Rodrigues, que expôs um suposto ‘esquema’ de plantões fantasma no Hospam (relembre aqui). Ao Farol, o médico Lourival foi enfático: “Eu quero saber o resultado da sindicância que o diretor pediu para ser feita. Qual o resultado?”, questionou.

Leia abaixo as razões de João Antônio para deixar o Hospam. Ele diz que não há qualquer ligação com o episódio da denúncia ou com o resultado eleitoral.

NOTA À IMPRENSA

Diante das abordagens realizadas a mim nos últimos dias por veículos de imprensa sobre informações recebidas por estes, venho através deste comunicado informar a toda ela e população de Serra Talhada que no último dia 27/11/2020, comuniquei oficialmente à Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco que a partir de 31/12/2020, após cinco anos, estarei deixando a disposição o cargo de Diretor Geral do HOSPAM, o qual ocupei desde 01/01/2016 com muito orgulho, compromisso e responsabilidade.

Devemos entender que todo ciclo tem seu começo, meio e fim e que durante este período tivemos muitas conquistas, desafios, contratempos e vitórias, porém é chegado o momento de alçar novos voos e enfrentar novos desafios para o meu crescimento profissional. Saio com a sensação de dever cumprido junto à unidade hospitalar, funcionários e pacientes atendidos durante todo este tempo o qual conduzi os rumos deste.

Agradeço primeiramente a Deus por tudo o que Ele me proporcionou ao longo desses meus 30anos, à minha família e também à oportunidade dada pelo Governador Paulo Câmara, ao ex-secretário de Saúde Iran Costa, ao Secretário de Saúde atual André Longo, junto de toda a equipe da Secretaria Estadual de Saúde e todo o grupo e Deputado Federal Sebastião Oliveira.

O sentimento hoje é de inteiro respeito e gratidão pela confiança em mim depositada, quando lá em 2016 com apenas 25 anos, recebia missão de conduzir os destinos do HOSPAM.

Serra Talhada, 02 de Dezembro de 2020.

João Antônio B. M. Antunes