Publicado às 13h53 desta terça, 5

Com informações da repórter Jéssica Guabiraba, do Farol

Em conversa com o FAROL, nesta tarde, Josenildo André Barboza – aparentemente a última peça a se encaixar no primeiro escalão do governo Márcia Conrado – revelou que se reuniu com a prefeita nessa segunda-feira (4) e que ficou a cargo da gestora anunciar ”a qualquer momento” o desfecho do seu caso. Por telefone, Josenildo disse que o ”mistério” está justamente no anúncio de Márcia, por isso ele estaria proibido de revelar qualquer tomada de decisão. “Nós fizemos uma reunião ontem e não foi conclusivo ainda, mas ficou acertado que a prefeita fará o anúncio”, afirmou.

“Ela pessoalmente chamará a imprensa, não sei se vai ter entrevista com o Farol, não sei dizer de certeza. Tem uns ajustes aqui [na secretaria de Desenvolvimento Social], e quando os fizer, ela vai chamar e vai dá uma entrevista, após todos os ajustes. Eu não posso falar [sobre um novo cargo], porque basicamente o mistério está aí, ela mesmo vai anunciar, pode ser a qualquer momento. Veja, está praticamente fechado tudo, pode ser a qualquer momento. A ideia é que ela dê uma entrevista falando sobre isso, ok?”.

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

O caso de Josenildo tornou-se enigmático pelo suspense que se criou durante anúncio do secretariado realizado pela prefeita Márcia Conrado, no último dia 31 [veja aqui]. A gestora revelou todo o seu primeiro escalão, menos a pasta comandada por ele. Assim, dúvidas e especulações pairaram no ar. Josenildo foi secretário de Desenvolvimento Social na gestão Luciano Duque (2013/2020) e na gestão Carlos Evandro (2005-2012).