Publicado às 18h desta sexta-feira (10)

O jovem serra-talhadense que gravou vídeo com conteúdo racista durante uma live no Instagram [relembre] foi intimado a prestar depoimento nesta sexta-feira (10), na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada. O Farol acompanhou o caso de perto e conversou com o delegado local, Assis Moreira. Ele detalhou que um inquérito investigativo foi instaurado e o suspeito do crime de racismo foi ouvido e liberado em seguida.

Em conversa com o Farol, com exclusividade, o chefe de polícia detalhou que o jovem que aparece nas imagens compartilhadas nas redes sociais fazendo comentários depreciativos contra a população negra compareceu a delegacia acompanhado de um advogado.

“Ele já foi ouvido e liberado, pois não havia mandado de prisão contra ele e não houve situação de flagrância. Mas isso não significa que ele ficará impune”, afirmou o delegado Assis Moreira ao Farol. Nessa quinta (9) o caso que mobilizou a indignação da população e de movimentos sociais que emitiram notas de repúdio contra as palavras racistas do jovem no vídeo [veja aqui].

ABAIXO VÍDEO RACISTA QUE VIRALIZOU NAS REDES SOCIAIS

SAIBA MAIS

Polícia Civil tem acesso a vídeo racista em ST e vai investigar

Movimentos negros de ST emitem repúdio