Fotos enviadas por Fernada Grasiela

Publicado às 06h05 deste sábado (11)

Nessa sexta-feira (10), Fernanda Grasiela Cavalcante, 34 anos, moradora do bairro José Tomé de Souza Ramos, popularmente conhecido como bairro Universitário, em Serra Talhada, entrou em contato com a redação do Farol de Notícias para denunciar o abandono da Praça Idelfonso Mariano de Souza, e de um terreno baldio na rua Luiz Ferreira de Magalhães. 

Fernanda Grasiela conta que o mato crescido, na praça e no terreno, tem servido de esconderijo para ladrões. Um problema que se agrava com o acúmulo de lixo, servindo de habitat para roedores e animais peçonhentos que findam por ir às residências. Ela relatou ao Farol que o aborrecimento é antigo, que houve um tempo que cachorros apodreceram no terreno baldio, restando apenas os ossos. 

“Um terreno baldio está causando transtornos por acúmulo de lixo. Há muitos ratos, entre outros insetos. Vem servindo também para furtos. Um dos terrenos baldios é da prefeitura, que diz que é para ser uma praça, mas só tem mato, os matos são muito grandes, dá para cobrir gente. A população joga lixo, e já houve cachorros mortos, as carcaças apodrecem, há mais de anos, secou por conta e a prefeitura não veio fazer nada. Até furto estão fazendo. Entraram na casa da minha vizinha por esse terreno e levaram botijão de gás, bicicleta, entre outras coisas, agora no início do ano. No sábado passado, entraram no meu quintal”, disse Fernanda Grasiela Cavalcante.

O OUTRO LADO

Nesta sexta-feira (10), o Farol de Notícias entrou em contato com Sinézio Rodrigues, Secretário de Meio Ambiente e Ercilio Ferrari, presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). Ercílio pediu para a moradora do bairro entrar em contato para informar o local exato dos terrenos.

Sinézio pediu para entrarmos em contato com o setor de comunicação da prefeitura. Conforme solicitado, entramos em contato com Anderson Tennens, assessor de comunicação, que informou ter encaminhado a reclamação para as secretárias responsáveis.