Imagens: Reprodução / cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 05h20 desta terça-feira (29)

Com o aumento da vegetação após as chuvas, aumentou a insatisfação dos serra-talhadenses dos bairros que não tem capinação e limpeza constante. Diante desse contexto, uma moradora do bairro Borborema procurou o Farol fazendo um apelo à prefeitura por limpeza no entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS).

“Aqui na Borborema, o povo é esquecido, aqui no postinho e na pracinha está cheio de mato, cheio de lixo. Eu moro aqui desde que nasci e a situação aqui é essa. Queria que alguém da prefeitura olhasse por nós e viesse tirar a metade das coisas”, lamentou a leitora, em conversa com o Farol.

Durante um  vídeo gravado e encaminhado ao Farol nessa segunda-feira (28), a moradora lamenta e diz que o bairro está em situação de abandono. ”Olha a situação do postinho, de frente aqui só tem mato. Aqui na Borborema, os políticos só vêm na política (…) cadê os políticos? Cadê a prefeitura que não pode fazer isso? Que não ver esses matos? A pracinha está um lixo (…) não tem ninguém que olhe a Borborema, cheio de lixo a praça, não tem poste. Nós estamos pedindo ajuda a vocês porque aqui está precisando.”

O OUTRO LADO

A reportagem conversou com o secretário de Serviços Públicos, Nildo Pereira Filho, que foi taxativo: “Pracinha não é comigo, mas com a Secretaria de Meio Ambiente. Quanto ao posto de saúde eu vou mandar ver, mas se for dentro é atribuição da Secretaria de Saúde”, resumiu.

 

 

Veja também:   Atropelamentos gravíssimos em Serra Talhada deixam moradores assustados