Publicado às 17h28 desta segunda (28)

O músico Eraldo do Baixo, de 55 anos, teve alta do Hospital Otávio de Freitas, onde estava internado há algumas semanas [relembre o caso], e já se encontra no aconchego de sua casa no bairro da Cohab, em SerraTalhada. O Farol conversou com a filha dele, Rosângela. Ela acompanhou o pai nos difíceis dias de internamento em uma UTI na Capital, onde o baixista chegou a ser intubado. Esperançosa, a filha contou que eles chegaram no último sábado e que seu pai não sente mais dores. No entanto, terá que retornar em breve para concluir o tratamento.

“Já estamos em Serra Talhada, mas vamos voltar. O médico deu alta a ele. Meu pai veio com dois curativos e o médico mandou marcar a volta para ele para ele passar por um urologista. Graças a Deus tudo o que ele estava sentindo de dor e cansaço aliviou. Graças a Deus”, disse Rosângela, agradecendo também as contribuições de todos que enviaram ajudas financeiras a família. Eraldo do Baixo teve a agenda de apresentações canceladas devido o problema de saúde e é da música a maior fonte de renda da família.

“Primeiramente agradeço a Deus pela vida do meu pai, agradeço a vocês do Farol pelo apoio, a Silvio Sanfoneiro, amigos e colegas de Eraldo que deram contribuições, fizeram PIX e ligaram se preocupando sobre a saúde dele. Agradeço muito obrigado a vocês do Farol que nos ajudaram muito publicando as matérias, inclusive me acalmando em momentos de desespero. Essa primeira etapa graças a Deus foi vencida, por honra e glória do Senhor. Virá uma outra etapa e assim como ela foi vencida, diante de muito apoio, eu creio que essa segunda etapa também será”, disse Rosângela.

Eraldo é um dos contrabaixistas mais respeitados de Serra Talhada, com mais de 25 anos de dedicação à música. Já atuou ao lado de grandes nomes e bandas, dentre eles, tocou com o Rei do Forró, Assisão, passando também pela banda Côngruos, Queijo de Coalho, Cícero de Souza, Roger e Adriano, César e Daniel, entre muitos outros.