Deputado conversou com a reportagem do Farol. Foto Licca Lima

O deputado estadual, Luciano Duque, lamentou nesta terça-feira (30), a morte do agricultor João Alves de Souza, de 56 anos, após ter sido internado no Hospam no último fim de semana.

Ele deu entrada na unidade por volta das 16h na tarde do último domingo (28) queixando-se de dores na barriga, febre e vômito.

Após cerca de 12h esperando um atendimento adequado, João Alves de Souza, acabou sendo transferido às pressas para o HEC (Hospital Eduardo Campos) no meio da madrugada.

Mas já era tarde demais. Familiares da vítima, da comunidade de São Lourenço, na zona rural de Serra Talhada, estão revoltados.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo Whatsapp (clique aqui)

O deputado estadual Luciano Duque também demonstrou indignação com o fato e cobrou da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para que acompanhe de perto o trabalho de gestão do Hospam no intuito de evitar que mais mortes por negligência se repitam.

“Eu conhecia ele, um rapaz muito trabalhador, tinha um plantio de goiaba por lá, ele era um exemplo na comunidade como produtor. Deixa três crianças pequenas por uma irresponsabilidade, não tem gestão no Hospam? A prima e o irmão pedindo socorro… Ninguém ligou, esperaram ele piorar para levar para o Eduardo Campos”, alertou o deputado.

“Deixaram ele morrer à mingua por falta de atendimento. É preciso repensar essa gestão do Hospam, a Secretaria Estadual de Saúde precisa acompanhar melhor a gestão do Hospam. Eu tenho recebido muitas denúncias dos servidores do Hospam sobre essa gestão.”