Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 04h10 desta quarta-feira (13)

As mães e pais das crianças e adolescentes com deficiência de Serra Talhada se uniram para integrar uma convocatória de manifestação nacional em prol de pessoas com deficiência e idosos. Dezenas de especiais irão para as ruas neste sábado (16) junto de suas famílias para pedir mais apoio governamental.

O Movimento Eu Empurro Essa Causa surgiu através das redes sociais, com o grupo do Facebook: Vida de Mãe Especial, com intuito de ampliar o Benefício de Prestação Continuada (BPC), da Lei Orgânica da Assistência Social para idoso e à pessoa com deficiência.

As mães Maria das Dores e Cristina Gomes, junto com os seus filho Maurício e Pedrinho, procuraram a redação do Farol de Notícias para informar que o evento acontecerá na Praça Barão do Pajeú, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Penha, a partir das 9h com uma grande concentração.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

“A principal reivindicação é o item 3, que fala sobre a renda per capita, porém muitas famílias têm o gasto com seus filhos especiais muito maior que um salário mínimo. O benefício é extremamente necessário e mesmo assim é negado devido a renda familiar”, descreve a carta de adesão ao movimento.