A novela envolvendo a Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) tendo como réus a prefeita Márcia Conrado, o seu esposo Breno Araújo e o vereador Gin Oliveira foi analisada pelo público da Tv Farol no último sábado (30).
Nós abrimos a enquete perguntando: Você acredita que o vereador Gin Oliveira deve ser investigado sozinho, caso a Justiça acolha a tese de crime eleitoral, ou todos os três deveriam ser responsabilizados no processo do “Caso Odair Pereira”?
A polêmica envolve áudios gravados dentro da casa da prefeita pelo ex-candidato a vereador e o que seria uma tentativa de cooptação política com oferta de dinheiro. No resultado total da enquete, 56 pessoas participaram.
A opção “Todos devem ser responsabilizados” teve maioria entre os telespectadores com 45 votos, contra 11 que opinaram que deve sobrar apenas para Gin Oliveira. Diante o “caso Odair Pereira”, a coligação de Miguel Duque pede a cassação da chapa de Márcia e Faeca nas eleições 2024.
Neste momento, o processo está em fase de réplica dos advogados da coligação do então candidato da oposição. No argumento da defesa de Márcia, os advogados argumentam que não seria possível ouvir diretamente a participação da prefeita na tentativa de cooptação.
VEJA O MOMENTO DO ANÚNCIO DO RESULTADO
15 comentários em Maioria é pela responsabilização de Márcia, Breno e Gin