A Justiça Eleitoral acatou a representação da Frente Popular de Serra Talhada  (FPST) e decidiu  punir o prefeito Carlos Evandro e a secretária de Saúde, Socorro Brito, a uma multa de R$ 20 mil por ter autorizado e distribuído camisas vermelhas aos agentes que trabalhavam na divulgação da campanha de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). O vermelho é a cor símbolo da campanha do petista Luciano Duque.

Por conta disso, eles ingressam nesta quinta-feira (30) com um recurso junto Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para cassar os registro de Luciano Duque e sua candidata a vice-prefeita, Tatiana Duarte, por propaganda indevida. Na semana passada a juíza Isânia Maria Moreira Reis já havia determinado o recolhimento das camisas e todo o material de propaganda. Nesta quarta-feira (29) a colligação foi oficialmente comunicada da decisão. Entretanto, os advogados da Frente Popular de Serra Talhada não querem se limitar apenas à imposição da multa por parte da Justiça.

O OUTRO LADO

Os advogados da coligação “O Trabalho Continua” garantem que irão recorrer da decisão, nos próximos dias, e encaram o fato da multa com tranquilidade. Eles alegam que não houve propaganda indevida no episódio. “A campanha da Secretaria de Saúde não se limitou a Serra Talhada mas a todo o Brasil. A cor vermelha utilizada nas campanhas de DSTs é uma convenção internacional que prioriza aquela cor. E Simboliza o sangue e a paixão. Vamos recorrer e temos boas chances de vitória”, declarou Giovanni Filho, advogado que representa Luciano Duque.