Márcia aponta avanços com a coleta seletiva em ST

Foto: Assessoria

Publicado às 05h20 desta terça-feira (7)

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), fez uma avaliação positiva do trabalho em torno da coleta seletiva do lixo no município, que se tornou uma espécie de ‘cartão postal’ para a região. Representantes de várias cidades já visitaram a capital do xaxado, para ver de perto a parceria que vem sendo desenvolvida com o Instituto Recicleiros.

“Quando o assunto é meio ambiente Serra Talhada é referência mundial e para mantermos esse padrão sempre estamos reunidos para discutirmos sobre o tema e o que podemos fazer para melhorar cada vez mais. Em apenas 2 anos e 10 meses mudamos a realidade da coleta de lixo em Serra Talhada, uma parceria de sucesso com o Instituto Recicleiros. Hoje as pessoas que trabalham com o lixo recebem salário, têm fardamento adequado, proteção necessária, tudo isso para dar mais dignidade para os guerreiros e guerreiras que dedicam suas vidas a cuidar de nossa cidade”, destacou a gestora, após uma reunião com técnicos, o Recicleiros e a Secretaria do Meio Ambiente.

Veja também:   Projeto 044 passa por maioria na Câmara de ST

Na opinião de Márcia, ainda tem muitos pontos que precisam e serão aprimorados, e a participação da população é fundamental. “Já avançamos muito na coleta seletiva de lixo mas ainda temos muito o que melhorar, por isso, peço para que todos se conscientizem e façam sua parte em casa, em suas empresas, em seus empregos e também que incentivem mais pessoas a fazer o mesmo. Precisamos agir hoje para que nosso meio ambiente não sofra sérias consequências e vamos trabalhar para deixar o mundo um lugar cada vez melhor para as próximas gerações”, reforçou.

Veja também:   Carlos Evandro e o mote que pede a sua volta