Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 14h13 desta sexta-feira (8)

Questionada, nesta sexta-feira (8) durante o programa Frequência Democráticana rádio Vila Bela FM, sobre quem pagou outdoors com imagens suas e de várias mulheres ligadas à Prefeitura de Serra, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a secretária de Saúde e pré-candidata a prefeita, Márcia Conrado, negou que o dinheiro saiu dos cofres públicos.

Ao ser provocada sobre quem bancou a propaganda, a qual exibe também imagens da primeira dama do município, Karina Rodrigues, Márcia sapecou:

“De forma nenhuma. Os outdoors não têm nenhum caráter governamental, nenhum caráter eleitoral. Foi uma ação pessoal, minha, e das outras companheiras secretárias, como uma forma de homenagear e manifestar o Dia Internacional da Mulher, como um dia para torná-las mais empoderadas. Não teve nenhum caráter eleitoral e governamental. E foi também uma forma de agradecer a Luciano Duque porque se formos ver em gestões passadas, essas cadeiras que hoje são ocupadas por nós, eram ocupadas só por homens e Luciano foi um prefeito que mostrou que nós mulheres somos capazes sim de trabalhar iguais aos homens. Então, a gente se reuniu, tiramos a foto, e vamos pagar, não teve nenhum caráter eleitoreiro”.

Nesta manhã, opositores entraram em contato com o Farol, por telefone, para informar que filmaram e fotografaram o outdoor sob críticas de campanha antecipada. Indagada sobre essa acusação, Márcia não conteve o riso:

“Eu respeito a opinião de cada um. Mas… Se filmaram? Se tiraram fotos… [risos]… É uma forma… [breve silêncio]”

_ De acharem vocês bonitas?, perguntou o entrevistador.

“Ééééé… [muitos risos no estúdio]”, devolveu a pré-candidata, completando:

“Espero que as mulheres se sintam homenageadas [com o outdoor]”.

DESVIANDO O FOCO

Durante a entrevista, Márcia tentou se desviar do polêmico debate sobre a disputa interna dentro do grupo governista, rumo a corrida eleitoral de 2020. “Hoje a gente veio para falar das mulheres”, afirmou a pré-candidata, também sob risos.

Apesar disso, Márcia arriscou afirmar que concorda com a opinião do vereador Sinézio Rodrigues. Em entrevista nessa quinta (7), o petista garantiu que pesquisa de opinião, por si só, não define quem será o escolhido do bloco [relembre].

Márcia afirmou que aguarda que o prefeito Duque saiba conduzir bem os interesses de cada integrante do grupo neste sentido.