Publicado às 05h02 desta quarta-feira (23)

Antes de oficializar a desistência da pré-candidatura a prefeito, anunciada neste fim de semana [veja aqui], o vice-prefeito Márcio Oliveira arriscou opinar sobre uma eventual demissão da secretária de Saúde, Márcia Conrado, como condição de equilibrar a disputa pela cabeça de chapa dentro do grupo em 2020.

Ao programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM, Márcio não discordou da ideia da demissão, mas preferiu contemporizar: “É difícil responder…  Eu tenho que pensar para lhe dizer alguma coisa”, esquivou-se.

Após a resposta escorregadia, o vice de Luciano Duque tentou evitar maiores contratempos afirmando achar Márcia muito habilidosa. Já durante a nota enviada à imprensa, no último sábado, ele deixou claro que ficou afetado ao saber das pretensões da jovem secretária enquanto recebia dela “tapas nas costas” em apoio.

“É porque a questão de Márcia… [breve silêncio]. Eu não tenho nada contra ela. E até parabenizo ela, porque acho que ela é muito habilidosa politicamente e administrativamente. Mas eu preferia estar concorrendo [à cabeça de chapa] sendo secretário de saúde do que sem estrutura”, sapecou o vice-prefeito.

A desistência de Márcio Oliveira pegou o prefeito e boa parte dos postulantes ao cargo de surpresa, gerando um clima de desconforto no núcleo governista. Uma das principais queixas do vice de Luciano é que a jovem secretária de Saúde estaria se utilizando da máquina pública para catapultar seu nome para 2020.

Leia também

Luciano Duque tenta selar a paz entre Márcio Oliveira e Márcia Conrado

Márcio Oliveira anuncia desistência de pré-candidatura para 2020 e faz duras críticas a Márcia Conrado