Da Assessoria

O prefeito de Marconi Santana da cidade de Flores-PE, assinou no fim da tarde de sexta-feira (09), a adesão do Município ao Selo UNICEF edição 2021 – 2024. Além do gestor estiveram presentes no ato de assinatura, a primeira dama Lucila Santana e a Secretaria de Bem Estar Social – Renata Monteiro.

Flores, no Sertão do Pajeú, está entre os 35 (trinta e cinco) municípios de Pernambuco, que conquistaram o Selo UNICEF – Município Certificado (2017-2020).

Um reconhecimento internacional oferecido ao município pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Além dos cuidados na primeira infância, o município se destacou em outros campos. Na Educação, ampliou o acesso e a permanência de alunos na educação básica, olhando não apenas para as matrículas, mas para uma inclusão real de cada aluno e aluna. Na Assistência Social fortaleceu o seu papel de proposição e acompanhamento das políticas públicas para crianças e adolescente.

A assinatura do Termo oficializa a inscrição do Município na Edição 2021-2024 do Selo Unicef e afirma o compromisso da Gestão Municipal em fortalecer as Políticas Públicas, que garantem os direitos das crianças e adolescentes de forma integral e integrada entre os setores da Educação, Saúde e Assistência Social.