Publicado às 05h53 desta quinta-feira (7)

O maior espetáculo a céu aberto do Sertão pernambucano está de volta apresentando o Massacre de Angico – A Morte de Lampiã- que acontece de 27 a 30 de julho na Estação do Forró, em Serra Talhada. O evento ampliou seus horizontes com o “Tributo a Virgolino – A Celebração do Cangaço” e contará com uma vasta programação cultural com teatro e música na capital do xaxado.

O circuito cultural incluirá apresentações em escolas e áreas públicas do município, abrangendo diversas linguagens artísticas e culturais. A peça teatral escrita em 1989 por Anildomá Williams de Souza, produtor cultural, pesquisador do cangaço e Presidente da Fundação de Cultura do município.

Na página da Fundação Cultural de Serra Talhada, apoiadora do evento juntamente com a Fundação Cultural Cabras de Lampião e a Agência Cultural de Produção e Criação, os responsáveis pela montagem escreveram sobre a valorização da história e da cultura do nosso povo através do evento.

Veja também:   Nem Pretim e as três faces da vida de um pai honrado e amoroso de ST

“Comemorar seus mitos, festejar datas, celebrar fatos, é comum aos povos que tem cultura e que valorizam sua história. Portanto, Serra Talhada tem ensejos suficientes para ter um evento como o “Tributo a Virgolino – A Celebração do Cangaço”, que integra diversas linguagens culturais e artísticas salientando seu valor simbólico e imensurável, e que poucos eventos no mundo possuem. É de uma dimensão grandiosa ao patrimônio natural e histórico do povo brasileiro, bem como a história do Nordeste e do povo sertanejo”.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA