Publicado às 10h20 desta quinta, 15

Dias após gravar um vídeo bomba [assista aqui], denunciando plantões fantasmas no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), o médico da unidade Lourival Rodrigues, voltou a usar a conta do seu Instagram para denunciar agora a prática de “sublocação” de plantões. Isto é, o ato de “alugar” o plantão para que um outro médico o faça, usando o nome do profissional concursado.

Dessa vez, o ataque de Lourival Rodrigues atinge em cheio o diretor do Hospam, João Antônio Magalhães, quando o acusa – nestes termos – de “fraudar” a escala de plantões da unidade acobertando, assim, a prática que seria proibida. Lourival mostrou os nomes de mais dois médicos da escala do Hospam, e escreveu: “O diretor João Antônio, que assina a escala, fraudou a mesma”.

O QUE DIZEM A DIREÇÃO E A SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE 

Sobre a denúncia de plantões fantasmas, a direção do Hospam e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) emitiram nota bastante sucinta informando que não foram encontradas irregularidades nas escalas do Hospam [leia aqui]. No entanto, em mais um vídeo, Lourival Rodrigues reforça que vem divulgando apenas “a ponta do iceberg”, e promete expor ao público informações ainda mais fortes.

Dr. Lourival escreveu em seu Instagram que João Antônio, diretor do Hospam, “fraudou” a escala de plantões

NOVO VÍDEO GRAVADO POR DR. LOURIVAL: “A PONTA DO ICEBERG”

 

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO

Médico denuncia esquema de plantões fantasmas

Hospam rebate Lourival e nega ‘fantasmas’