Menina de 13 anos quase fica cega após seguir dica de beleza do TikTok
Foto: Getty Images

Do Metrópoles

Uma menina de 13 anos quase perdeu a visão após seguir um truque de beleza que viu no TikTok. A britânica Amelia Gregory assistiu ao vídeo de uma influenciadora — também adolescente — que dava dicas de cuidado com a pele e resolveu aderir à técnica. No entanto, a “instrução” não deu certo e ela quase ficou cega.

No vídeo, a jovem recomendou o uso de produtos para deixar a pele brilhante e retardar o envelhecimento. Porém, alguns itens listados continham retinol, uma substância que ajuda a reduzir as rugas. Apesar dos benefícios, o ingrediente pode causar queimação quando usado em excesso.

Veja também:   Criador de Bob Esponja morre aos 57 anos

“Amelia desceu correndo as escadas com o rosto vermelho e gritando de dor”, lembrou Claire, a mãe da adolescente, em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail. “A pele do rosto dela estava descascando. Perguntei o que ela tinha feito e ela soluçou: ‘Um vídeo de cuidados com a pele”. O caso aconteceu em 2022.

Amelia, então, explicou à mãe que seguia as instruções da influenciadora para fazer uma “máscara” com retinol. “O rosto dela estava todo vermelho. O que quer que ela tenha colocado, queimou tanto a pele dela que ela ficou com vergões. Fiquei atordoada”.

Veja também:   Rainha Elizabeth participa de parada militar

Após ver a menina naquele estado, a mãe decidiu levá-la ao hospital. Segundo o médico, o problema se resolveria rapidamente, mas a pele de Amelia ficou mais dolorida e o olho esquerdo, vermelho e inchado com o passar dos dias. Foi aí que Claire correu com a filha para o pronto-socorro.

A adolescente foi internada devido a uma infecção bacteriana nos tecidos sob a pele. “Aquela pele escamosa e aberta infeccionou e essa infecção se espalhou para o olho esquerdo. A certa altura, parecia que se espalharia para o direito também”, contou Claire ao Daily Mail.

Veja também:   Estudante brasileiro é morto a facadas

Os médicos disseram que a infecção poderia fazer com que Amelia perdesse a visão, já que ela não estava conseguindo abrir os olhos ou piscar. Felizmente, a jovem recebeu soro intravenoso e melhorou.