Servidor é demitido da Prefeitura de ST sem receber direitos

Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 13h47 desta quinta-feira (13)

O serra-talhadense José Carlos de Magalhães, 45 anos, vigilante, morador do bairro Cohab, passa por dificuldades após ter sido desvinculado da Secretaria de Educação. Desempregado, ele afirma que tem que enfrentar diversos problemas de saúde e não recebeu o salário correspondente ao último mês trabalhado.

José Carlos procurou a Farol de Notícias para desabafar sobre as dificuldades que tem passado. Ele atuou por cerca de 1 ano e 5 meses na creche do bairro Cagep, e foi demitido entre janeiro e fevereiro deste ano. Ele atuava em um sistema de trabalho como Microempreendedor Individual (MEI) prestando serviço ao município.

Veja também:   Festa de São Francisco homenageia ex-jogador do Comercial de ST

“Mandaram me chamar e quando eu cheguei lá me disseram que eu estava demitido. Mostrei meus exames, conversei com o secretário e ele me disse que houve uns cortes e que eu teria saído. Eu tenho problemas de convulsão, tomo remédio controlado, estou com dois problemas de hérnia de disco e tem remédio que eu tomo que o estado e o município não dá, eu tenho que bancar”, detalhou o vigilante, continuando:

“Desde janeiro para cá que eu não recebi nada, já procurei. Eu só recebi dezembro, saí mais ou menos no dia 20 de fevereiro e não recebi mais nada de lá para cá. Eu procurei a gestão, procurei diversas pessoas na prefeitura e ficaram me jogando de cá para lá. de lá para cá dizendo eles que iam me ajudar e não fizeram nada. Eu era MEI e vinha aí me debatendo passando por situações difíceis. Estou com luz, água e aluguel atrasado porque estou sem emprego”.

Veja também:   Vereador é morto a tiros durante assalto em PE

SAIBA COMO AJUDAR

Quem puder ajudar pode fazer um Pix: 8796290801 – chave número de celular, no nome de José Carlos de Magalhães, banco Bradesco.

O OUTRO LADO

Nesta quinta-feira (13), o Farol de Notícias tentou contato com Erivonaldo Alves, secretário de educação de Serra Talhada, mas até o fechamento desta edição não obtivemos respostas.

Servidor é demitido da Prefeitura de ST sem receber direitos