Publicado às 05h08 desta sexta-feira (14)

Nesta quarta-feira (12), o presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, anunciou que Serra Talhada irá receber unidade do SENAI/SESI. A comunicação foi feita durante almoço da Fiepe com os deputados estaduais, na Casa da Indústria. Para o presidente Ricardo Essinger, uma ocasião importante para aproximar ainda mais o setor produtivo do legislativo estadual. “Pernambuco precisa retomar o desenvolvimento industrial e o protagonismo econômico que já desempenhou e, para isso, precisa de melhorias no ambiente de negócios. Nesse sentido, precisaremos muito do apoio dos deputados em votações na Assembleia Legislativa”, destacou.

Serra Talhada já conta com unidades do SESC/SENAC e do SEST/SENAT. O pleito por uma unidade do SENAI/SESI foi iniciado ainda no mandato do deputado estadual Luciano Duque, quando foi prefeito do município. “O Sistema S é um grande incentivador do desenvolvimento no país. A chegada da instituição vai ser bom não só para os serra-talhadenses, mas para toda a região, trazendo incentivo para o pequeno, o médio e o grande empresário, e formando mão-de-obra especializada, gerando emprego e renda para a população”, comemorou o parlamentar.

“Essa conquista é resultado também do trabalho realizado pela classe empresarial de Serra Talhada. Agradeço primeiramente ao presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, pelo reconhecimento do município como propulsor do desenvolvimento da região; ao diretor financeiro, Hugo Gonçalves; ao presidente da Câmara da Indústria (CDI) de Serra Talhada, João Daniel; ao Presidente do Sindicato dos Transportadores de Carga, Logística e Distribuição do Sertão (SetSertão), Murilo Duque; ao diretor da Fecomércio, Francisco Morato; e ao presidente da CDL Serra Talhada, Maurício Melo. Tenho certeza que a prefeita Márcia Conrado também está celebrando essa conquista”, finalizou.
Serra Talhada e região só tem a comemorar a celebração de mais uma parceria exitosa, a exemplo do Sistema Fecomercio, SESC/SENAC, na pessoa do presidente, Bernardo Peixoto, e da FETRACAN, SEST/SENAT, na pessoa do presidente, Nilson Gibson.