Publicado às 04h30 desta quinta-feira (27)

O Ministério da Saúde avaliou como positiva o desempenho da Atenção Básica em Serra Talhada o que vai acarretar em aumento de recursos para o município.

De acordo com o governo federal, das 21 unidades de saúde da família avaliadas pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), 13 foram consideradas ‘muito bom’ e 08 obtiveram o conceito ‘ótimo’.

Obtiveram classificação “Muito Bom” as USF’s: IPA/Fazenda Nova, Varzinha, IPSEP I, Borborema, Bom Jesus I, São Cristóvão, Bom Jesus II, CAGEP, Caxixola, Alto da Conceição e Malhada e “Ótimo” as USF’s IPSEP II, Vila Bela, Mutirão, Cohab I, Várzea/AABB, Cohab II, Caiçarinha e Santa Rita.

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

Por conta disso, as unidades que antes recebiam um repasse de R$ 61 mil/mês irão receber R$ 231 mês. Desse montante, 60% são destinados aos profissionais das unidades e 40% para investimento em melhorias.

“É com muita alegria que recebemos esse resultado, onde temos que parabenizar todas as nossas equipes das nossas unidades de saúde, todo o nosso pessoal de apoio, as coordenações, a secretária por ter em Serra Talhada uma das melhores saúdes do Brasil na Atenção Básica. Avaliação essa realizada pelo Ministério da Saúde, mostra que ao contrário dos que alguns dizem Serra Talhada está perseguindo o caminho da excelência na saúde. Então, a premiação do PMAQ em todas as nossas unidades com um resultado extraordinário, só nos leva a crer que estamos no caminho certo. Quero agradecer a população de Serra Talhada, quero agradecer a todos os profissionais de saúde por mais essa conquista. Parabéns Serra Talhada”, comentou o prefeito Luciano Duque.

Veja também:   'Ou se trata pobre como o rico ou não me interessa', diz pré-candidato em ST