Publicado às 04h50 desta quinta-feira (11)

Através de portaria, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu Inquérito Civil, nessa terça-feira (9), para apurar possíveis contratações irregulares feitas pela Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Finanças.

Segundo o promotor de Justiça, Vandeci de Souza Leite, as supostas irregularidades, se comprovadas, caracterizam atos de improbidade administrativa.

O promotor justificou a abertura de inquérito por necessidade de se prosseguir com a investigação dos fatos, para seu fiel esclarecimento e adoção de medidas corretivas, se necessário. De acordo com o MPPE, a investigação deverá ser concluída até noventa dias, podendo ser prorrogável apenas uma vez.

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol conversou com a secretária de Finanças, Cibele Alves Almeida, que viu no ato da justiça, uma ação normal. Ela enfatizou que a ação apura supostas irregularidades em gestões passadas.

“Trata-se de procedimento de apuração de fatos normal do Ministério Público Estadual sobre contratação desde gestões passadas. Ao qual o município vem atualmente prestando todas as informações solicitadas, e esta aguarda a conclusão do mesmo para atender as recomendações necessárias”, ratificou a secretária.