Publicado às 05h55 deste domingo (17)

A Miss Serra Talhada, Amanda Pereira, brilhou encantando o público e os jurados do Miss Pernambuco CNB 2022 e conquistou 93 pontos, sendo a terceira mais votada da noite desse sábado (16). Em segundo lugar ficou a Miss Recife, Cinthya Moura. O título foi para a Miss Sertânia, Luana Ferreira, outra sertaneja arretada que representou muito bem o interior pernambucano.

A jovem serra-talhadense de 20 anos, moradora do bairro Vila Bela e estudante de Enfermagem surpreendeu e emocionou com uma participação impecável. Mostrou segurança e firmeza no traje de banho, e seu lado mais despojado e conectado com a moda no desfile casual.

Em um belíssimo vestido em tons de rosa e muito brilho, Amanda Pereira tomou conta da passarela com sua doçura e conquistou o Top 6, como finalista do certame. Na última prova, durante a entrevista, Amanda falou da força e da garra da mulher sertaneja, respondendo sobre qual o diferencial das mulheres de Serra Talhada, considerada a Capital da Beleza Feminina.

Coordenada pela Miss Pernambuco 2018, Tallita Martins, Amanda espelhou muito da sua professora com uma passarela marcante e boa desenvoltura na entrevista. Assim como Tallita, a serra-talhadense se destacou desde o início do concurso com um apoio importante para o projeto social Amparo Amigo.

CHEGANDO PARA FICAR

Comandado agora pela reconhecida produtora de eventos Domínio Promo, da empresária Patrícia Silva. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Caruaru e foi transmitido pela TV Criativa, da capital do forró. Mostrando que veio para ficar, a coordenação do concurso realizou a votação final em frente às câmeras, deixando o momento ainda mais emocionante.

A noite deslumbrante em que 15 misses de diversas cidades do estado disputaram com muita garra e beleza a faixa e a coroa que eram ostentadas por Guilhermina Montarroyos, a então Miss Pernambuco 2020. Em seu discurso de despedida, a beldade agradeceu a oportunidade e chamou a atenção para responsabilidade de levar o nome de Pernambuco para o Brasil.

Veja também:   Estupros de vulneráveis em ST assustam

MISS PE REPRESENTARÁ BRASIL

Aclamada em uma bela homenagem à memória de sua mãe Ana Carolina Montarroyos e ao coordenador Miguel Braga, Guilhermina Montarroyos representará o Brasil no Reino Miss Hispano Americano, um concurso latino-americano com 30 anos de tradição.

BELEZA E DIVERSIDADE

Na oportunidade, foi coroada Miss Agreste 2022, Alice Ridenn, uma jovem trans que  desfilou pela diversidade. E em seu discurso, falou que lutará pelos direitos da população LGBTQIA+ e falou dos seu maior sonho, se tornar Miss Brasil Mundo.

Miss Pernambuco 2022, Luana Ferreira

CONFIRA O CONCURSO NA ÍNTEGRA