Publicado às 17h21 desta quarta-feira (8)

Mais um serra-talhadense caiu em um golpe aplicado via redes sociais. Um morador do bairro da AABB de 34 anos prestou queixa informando que viu no Instagram de uma amiga a oferta de um investimento em criptomoedas. A vítima, querendo mais informações, entrou em contato com a amiga – via Instagram – para saber mais sobre essa “oportunidade”.

A amiga disse que o negócio era confiável e passou o número de uma mulher que seria a responsável pela financeira. Foi quando o golpe se consumou. Ao ouvir a suposta representante da empresa dizendo que haveria uma retorno ao cliente em apenas 24h com rendimento garantido em 100%, o negócio foi fechado. A vítima então repassou à financiadora o valor de R$ 5.500 via PIX.

Final da história: logo após o repasse do valor, a conta da suposta representante da financiadora no Instagram sumiu, como também sumiu a conta da suposta amiga que lhe havia dito que o negócio tinha futuro. Um dia depois, a vítima entrou em contato com a tal amiga, que disse a ele que sua conta no Instagram havia sido “perdida” e que só um dia depois conseguiu recuperá-la. E que possivelmente sua conta possa ter sido hackeada por terceiros.