Foto enviada por leitores ao Farol de Notícias

Publicado às 05h30 desta quarta-feira (3)

Uma moradora do bairro Ipsep, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para pedir ajuda em relação a um animal que foi morto por uma picada de cobra. De acordo com a autônoma, Sheyla Reis, se trata de uma vaca que está em estado de putrefação e com o cadáver inchando, prestes a explodir.

“Vou mandar a foto de uma vaca que está aqui próximo à nossa casa, está entre a Projetada 4 e a Projetada 3 no Ipsep, desde o sábado (30). Bem próximo à Escola Municipal Zuleide Fonseca, foi morta por uma cobra e está a ponto de explodir. Estavam mexendo em um terreno que estava cheio de pedras grandes, então, saíram algumas cobras e o Farol postou uma matéria que foi achado uma cobra em uma residência. Ela foi morta sábado e está a ponto de explodir, eu não sei quem a gente procura para retirar o animal daqui. Pensamos até no perigo para as crianças que estudam ali próximo à creche e a escola do bairro”, desabafou a leitora.

Veja também:   População avalia Festa de Setembro 2022

OUTRO LADO

O Farol entrou em contato com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos, para saber qual órgão poderia ajudar os moradores do Ipsep a resolver o caso. De acordo com o secretário Nildo Pereira, a situação é uma demanda a ser resolvida pela Secretaria de Obras. Procuramos o secretário Cristiano Menezes, que destacou que essa é um atribuição da pasta de Serviços Públicos, a qual segundo Cristiano, possui retroescavadeira e caçamba que fazem remoção de focos de lixo na cidade. “Esses equipamentos também fariam a coleta desse animal morto e evitar o mal estar para comunidade”, disse Menezes.

Logo após a publicação da matéria, na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de Serra Talhada removeu o animal do local.

Veja também:   Mulher é apreendida com um fuzil Ak-47